DestaquePrazeres

Pais e Canário abrilhantam Feira Nacional do Mirtilo em Sever do Vouga

0

A 14ª edição da Feira Nacional do Mirtilo, a decorrer até ao próximo domingo, dia 26 de junho, no Parque Urbano de Sever do Vouga, é inaugurada esta sexta-feira, dia 24 de junho.

“Após uma fase crítica da pandemia, esperamos recuperar a pujança de outros anos deste certame, fazendo jus à nossa marca: Sever do Vouga – Capital do Mirtilo”, afirma o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo.

“Estamos a falar de um evento que dinamiza a economia local e projeta a nossa terra”, sublinha, salientando que “a autarquia, dentro das suas possibilidades, vai continuar a apoiar com o objetivo de consolidar uma iniciativa que há muito ganhou o seu espaço”.

Para o autarca, o atual executivo camarário tem “um carinho muito especial pelas atividades ligadas à terra, nas suas diversas culturas, estando previstas algumas novidades nesta área”.

A Feira Nacional do Mirtilo conta com dezenas de expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

O programa do evento prevê três dias de intensa atividade, com entrada gratuita e onde o rei dos antioxidantes – uma vez mais – tem a sua festa anual. Períodos de apanha do mirtilo no Campo Experimental de Pequenos Frutos, “showcookings”, espaços para os mais novos, animação de rua, música e muitas surpresas fazem parte do cartaz.

Os concertos noturnos de João Pedro Pais (25 de junho) e Augusto Canário (26 de junho) são outros dos atrativos do certame em 2022 que decorre num espaço de excelência ao ar livre bastante agradável da vila de Sever do Vouga.

Notícias Do Centro

Vila Franca da Serra revive Benção dos Rebanhos das “Terras da Transumância”

Notícia anterior

Piscinas exteriores de Arouca reabrem para uma nova época estival

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque