DestaqueViseu

Crianças de Lamego escutam leitura na companhia de um animal

0

O Centro Oficial de Recolha Animal de Lamego anunciou hoje que, para assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora em 23 de abril, vai à escola ler uma história com as crianças que frequentam o primeiro ciclo na companhia de um animal.

O objetivo, segundo um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Lamego (distrito de Viseu) – entidade promotora da iniciativa, “Ler em Cãopanhia” – que se realiza no dia 21, é promover a aproximação das crianças à leitura e à causa animal.

“Unindo a diversão ao estudo, esta iniciativa vai abordar de forma pedagógica conceitos básicos relacionados com o bem-estar animal e com o compromisso e dedicação que envolve o processo de adoção de um animal de companhia. Juntar crianças e um cão para uma sessão de leitura pode ser uma experiência recompensadora para ambos”, refere a nota de imprensa.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, defende que “os cães gostam de escutar as crianças e estas, para além de terem contacto com a leitura, têm também a hipótese de aprender novos conceitos relacionados com os animais de companhia e com o trabalho que é desenvolvido no Abrigo”.

Notícias do Centro | Lusa

Projeto de investigação da Universidade de Coimbra dá mote a documentário sobre refugiados

Notícia anterior

Guarda aprova nova estrutura orgânica para prestar “melhores serviços”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque