DestaqueViseu

Treinador quer Tondela com “máxima intensidade” na receção ao Belenenses SAD

0

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu hoje que quer os jogadores “com a máxima intensidade possível” na receção ao Belenenses SAD, no jogo que encerra a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

“Não preciso de dizer nada aos jogadores, eles sabem da importância deste jogo e estou seguro que vão sair com a mesma determinação que saíram para o jogo do Mafra”, declarou Pako Ayestarán, lembrando a vitória por 3-0 no último encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida da 25.ª jornada do campeonato, em que o Tondela recebe no Estádio João Cardoso o Belenenses SAD, na segunda-feira, a partir das 20:15, o técnico espanhol disse que os jogadores também entraram em campo com “a máxima intensidade”.

“O passado é passado e teremos de atuar no presente e estamos ocupados à procura de soluções para melhorar a cada dia e para atuar no presente para ter um futuro que todos perseguimos”, assumiu.

O Tondela ambiciona a manutenção na I Liga de futebol, tal como o adversário que vai receber e que se encontra no último lugar da tabela classificativa, e o técnico ‘auriverde’ assegurou que “os jogadores são muito conscientes do que está em jogo” e, por isso, “vão sair como saíram para [jogar com] o Mafra”.

Pako Ayestarán admitiu que os jogadores estão “com confiança” para esta partida, porque, mesmo tendo sido um jogo para a Taça de Portugal, “não é o mesmo vir de uma derrota ou de uma vitória, ainda para mais de uma vitória com bom rendimento”, até porque “ as vitórias e os bons rendimentos dão mais confiança”.

“A confiança também vem do rendimento no dia a dia e vi os jogadores muito concentrados e muito responsáveis e isso, logicamente, é muito importante nesta altura do campeonato”, acrescentou.

Em relação ao adversário, Pako Ayestarán disse que “é uma equipa que está viva” e “está muito perto” do Tondela e, por isso, vai deslocar-se ao Estádio João Cardoso “com tudo para conseguir um resultado que lhe mantenha as esperanças” da manutenção.

“E nós temos de saber, da mesma forma que o Mafra veio aqui com tudo, porque era uma oportunidade para eles, pois para o Belenenses [SAD] também é importante, tal como para o Tondela”, considerou.

Neste sentido, o técnico principal disse que “todos” estão “conscientes da importância do jogo”, mas lembrou que, aconteça o que aconteça, seja uma vitória ou uma derrota, o resultado “não assegura a permanência nem dita a descida definitiva, porque ainda faltam muitas jornadas”.

“É um jogo muito importante, mas vai obrigar aos dois [clubes] a continuar”, disse.

Em relação ao ‘onze’ inicial, o treinador indicou que os jogadores “estão todos disponíveis”, com exceção de Jota, que recupera da operação ao joelho direito por rotura do ligamento cruzado, e “alguns podem estar outros não” tendo em conta os selecionados para o confronto com o Mafra, para a Taça de Portugal.

O Tondela, 16.º classificado, com 20 pontos, recebe o Belenenses SAD, com 15, e em 18.º e último lugar da tabela classificativa, a partir das 20:15, de segunda-feira, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, arbitrado por Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Notícias do Centro | Lusa

Lista de Rui Tavares à direção do Livre vence eleições no congresso em Coimbra

Notícia anterior

Líder virtual do circuito mundial de surf afasta ‘Kikas’ de Peniche

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque