Um novo centro de incubação de ovos, da responsabilidade da Lusiaves, foi inaugurado em Pombal. Trata-se de um investimento global de 66 milhões de euros.
A Pintogal, empresa que se dedica à produção e incubação de ovos, está instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal.
As instalações estão implantadas numa área total de 3,25 hectares, sendo a área total afecta à produção de cerca de 9000 metros quadrados. O investimento criou mais de 200 postos de trabalho, 50 dos quais na própria unidade e mais de duas centenas de postos de trabalho nas quintas de produção que produzem os ovos que têm como destino este centro.
O novo centro de incubação traduz uma capacidade de produção anual de mais de 62 milhões de pintos, elevando a capacidade de produção anual global do Grupo para mais de 182 milhões de pintos.
Desta forma, reforça-se também a veia exportadora do Grupo ao nível da incubação com mais de 16 milhões de pintos que seguem além-fronteiras.
O momento celebra um marco importante no percurso do Grupo Lusiaves, tratando-se da concretização de um projecto ambicioso que visa dotar o Grupo com a melhor tecnologia do sector, aumentando, não só a sua capacidade de produção, mas também, fortalecendo as boas práticas de segurança e sustentabilidade.
O novo equipamento permitirá avanços significativos na estratégia de desenvolvimento das empresas do grupo, tratando-se de um passo importante para o aumento da sua cadeia de distribuição nacional e internacional.
O Evento foi marcado pelas presenças do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro; Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes; Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro e diversas entidades oficiais locais, regionais e nacionais.
Veja algumas das imagens da inauguração
Nas palavras do Comendador Avelino Gaspar, “este Centro de Incubação é apenas a face mais visível de um investimento global de mais de 60 milhões de euros, que passou também pela construção de pavilhões para a produção de galinhas e ovos que o alimentam (…)”.
“Estamos a falar também da tecnologia mais avançada que existe. Este Centro é um dos melhores a nível europeu. Também nesta área, Portugal está ao nível do melhor que se faz por esse mundo fora”, referiu.
No seu discurso, lançou um desafio ao Primeiro-Ministro: “precisamos urgentemente de uma reforma do processo de decisão, de ver na prática a simplificação administrativa que lemos na legislação (…) Peço-lhe também que seja sempre um verdadeiro embaixador das ambições das empresas nacionais, dentro e fora do nosso País. Só assim conseguiremos garantir um Portugal mais justo, mais próspero e mais sustentável”.
O novo investimento do Grupo Lusiaves traduz um elevar da responsabilidade no setor agroalimentar e reflete o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade, criação de emprego e dinamização da economia, visando um futuro onde a responsabilidade social e ambiental são pilares fundamentais.
Comentários