Leiria

Novo centro de incubação de ovos inaugurado em Pombal

0

Um novo centro de incubação de ovos, da responsabilidade da Lusiaves, foi inaugurado em Pombal. Trata-se de um investimento global de 66 milhões de euros.

A Pintogal, empresa que se dedica à produção e incubação de ovos, está instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal.

As instalações estão implantadas numa área total de 3,25 hectares, sendo a área total afecta à produção de cerca de 9000 metros quadrados. O investimento criou mais de 200 postos de trabalho, 50 dos quais na própria unidade e mais de duas centenas de postos de trabalho nas quintas de produção que produzem os ovos que têm como destino este centro.

O novo centro de incubação traduz uma capacidade de produção anual de mais de 62 milhões de pintos, elevando a capacidade de produção anual global do Grupo para mais de 182 milhões de pintos.

Desta forma, reforça-se também a veia exportadora do Grupo ao nível da incubação com mais de 16 milhões de pintos que seguem além-fronteiras.

O momento celebra um marco importante no percurso do Grupo Lusiaves, tratando-se da concretização de um projecto ambicioso que visa dotar o Grupo com a melhor tecnologia do sector, aumentando, não só a sua capacidade de produção, mas também, fortalecendo as boas práticas de segurança e sustentabilidade.

O novo equipamento permitirá avanços significativos na estratégia de desenvolvimento das empresas do grupo, tratando-se de um passo importante para o aumento da sua cadeia de distribuição nacional e internacional.

O Evento foi marcado pelas presenças do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro; Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes; Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro e diversas entidades oficiais locais, regionais e nacionais.

Veja algumas das imagens da inauguração

Nas palavras do Comendador Avelino Gaspar, “este Centro de Incubação é apenas a face mais visível de um investimento global de mais de 60 milhões de euros, que passou também pela construção de pavilhões para a produção de galinhas e ovos que o alimentam (…)”.

“Estamos a falar também da tecnologia mais avançada que existe. Este Centro é um dos melhores a nível europeu. Também nesta área, Portugal está ao nível do melhor que se faz por esse mundo fora”, referiu.

No seu discurso, lançou um desafio ao Primeiro-Ministro: “precisamos urgentemente de uma reforma do processo de decisão, de ver na prática a simplificação administrativa que lemos na legislação (…) Peço-lhe também que seja sempre um verdadeiro embaixador das ambições das empresas nacionais, dentro e fora do nosso País. Só assim conseguiremos garantir um Portugal mais justo, mais próspero e mais sustentável”.

O novo investimento do Grupo Lusiaves traduz um elevar da responsabilidade no setor agroalimentar e reflete o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade, criação de emprego e dinamização da economia, visando um futuro onde a responsabilidade social e ambiental são pilares fundamentais. 

Gato Preto inaugura Quiosque de Natal no LeiriaShopping

Notícia anterior

Câmara de Leiria identifica 134 prédios devolutos na cidade

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria