Coimbra

José Cid assinala Dia da Árvore com plantação em Penacova

0

O músico e compositor José Cid e a pintora e jornalista timorense Gabriela Carrascalão plantaram duas árvores, hoje, no jardim da Biblioteca e do Auditório Municipal de Penacova, para assinalar o Dia Mundial da Árvore.

O cantor, que plantou um medronheiro, e a artista plástica, que optou por uma camélia, agradeceram o convite do Município de Penacova e elogiaram a preocupação do Executivo de Álvaro Coimbra pela preservação da Natureza. “É um gesto simbólico, este, que, aqui, acabámos de concretizar, mas é um importante sinal que estamos a dar às pessoas para o cuidado que todos devemos ter para deixar às gerações vindouras um Planeta melhor, mais amigo”, afirmou José Cid.
Já Gabriela Carrascalão, que não se cansou de elogiar o facto de Penacova “ainda conservar a maior parte do seu território com a Natureza em estado puro”, salientou o facto de a plantação decorrer precisamente no jardim de uma sala de cultura e de espetáculos, o que junta, disse, “duas coisas que tanto gosto: as artes e as plantas/árvores”.

Notícias Do Centro

Leiria volta a questionar Governo sobre novas instalações para a GNR

Notícia anterior

Sapadores florestais de Águeda reforçados com nova viatura de combate a incêndios

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra