Coimbra

Coimbra recebe D. Virgílio Antunes no âmbito das JMJ

0

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, esteve, esta quinta-feira, na reunião do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra, que decorreu no Museu PO.RO.S, no Município de Condeixa-a-Nova, para falar sobre os desafios das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

“As JMJ são um assunto de alegria, de esperança e que já está a ser um acontecimento que está a mudar não só a igreja, mas também a sociedade no seu todo. Queremos que estas JMJ sejam um fator importante neste caminho de esperança na vida dos jovens”, afirmou D. Virgílio Antunes, sublinhando que tudo isto só é possível com a “cooperação direta de uma rede de parceiros locais/regionais como os municípios”.

Por sua vez, Hugo Monteiro, coordenador do Comité Organizador Diocesano de Coimbra, realçou que “Portugal vai ter todos os países do mundo representados nestas JMJ”, prevendo-se 1 milhão de pessoas”.
“Somos uma diocese muito procurada, o que nos alegra. Em Coimbra vamos receber 15 mil pessoas. São mais de 60 países que vão estar na nossa diocese, mais de 1700 voluntários e mais de 2300 famílias de acolhimento à data”, destacou o coordenador, lembrando que “o sucesso deste evento vem também do apoio que os municípios nos têm dado”.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude. A edição deste ano esteve inicialmente prevista para 2022, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19.
Até ao momento já iniciaram o processo de inscrição mais de 650 mil jovens.

Dornelas do Zêzere recebe teatro “A Minha Família”

Notícia anterior

Termas de Sangemil registam aumento da procura

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra