As Termas de Sangemil, geridas pela Câmara Municipal de Tondela, estão a registar um crescimento na procura neste arranque da época balnear. A estância, localizada na freguesia de Lajeosa do Dão, reabriu a 1 de abril para mais uma temporada termal que vai estender-se até finais de novembro.
Nestes primeiros dois meses de funcionamento verificou-se um aumento de 11% no número de aquistas face a igual período no ano anterior. A grande maioria dos utentes escolheu o complexo para realizar curas termais.
Estes números comprovam a trajetora de crescimento registada já o ano passado pelas Termas de Sangemil. Em 2022, a estância registou uma subida de 27% no número de aquistas.
O complexo estará de portas abertas até 30 de novembro. De 01 de abril a 31 de julho e de 16 de outubro até ao último dia do penúltimo mês do ano decorre a chamada época baixa, em que os preços são mais económicos para os termalistas. A época normal acontece entre os dias 1 de agosto e 15 de outubro.
As Termas de Sangemil abriram ao público, nas atuais instalações, em 1994, mas as águas sulfurosas já eram usadas para efeitos terapêuticos desde o século XVIII.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. A estância termal está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.
No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, banho de imersão, estufa de vapor e hidromassagem computorizada, entre outros tratamentos de bem-estar.
Comentários