CoimbraDestaque

Coimbra acolhe simpósio internacional para discutir os desafios da interdisciplinaridade na produção de conhecimento

0

Esta semana, nos dias 6 e 7 (quarta e quinta-feira), vai decorrer o “International Symposium Interdisciplining Knowledge: Humanities, Science and Culture”, encontro internacional organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra (CEIS20), em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra. O evento pretende discutir os desafios da interdisciplinaridade na produção de conhecimento. Vai ter início no dia 6, pelas 9h30, na Casa da Cidadania da Língua, em Coimbra.

O simpósio vai debruçar-se sobre processos de investigação nas áreas das humanidades, nas ciências e na cultura, de modo a expor as complementaridades e tensões entre diferentes paradigmas, metodologias e premissas cultivadas por tradições distintas de conhecimento nas ciências humanas e naturais. Assim, o encontro científico vai debater a interdisciplinaridade a partir de três perspetivas: heterogeneidades, avaliações e performatividades, examinando de que modo as relações interdisciplinares se configuram como fenómenos complexos e emergentes.

Vai contar com a presença de vários oradores de renome, como Georgina Born (University College London), Nicholas Evans (Australian National University), Olga Pombo (Universidade de Lisboa) e Andrew Barry (University College London).

Este simpósio pretende vir a tornar-se num fórum regular para interrogar a imprevisibilidade da criação de conhecimento, e a forma como este é moldado por instituições, linhas de investigação, competências disciplinares e afetação de recursos.

A entrada é livre. O programa do evento está disponível em www.uc.pt/ceis20/interdisciplining-knowledge.

Notícias Do Centro

Natal chega a Proença-a-Nova com propostas para todos os públicos

Notícia anterior

Mega Presépio em Movimento de Tarouca já abriu porta aos visitantes

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra