DestaqueViseu

Mega Presépio em Movimento de Tarouca já abriu porta aos visitantes

0

O Mega Presépio em Movimento de Tarouca, uma soberba exposição com mais de meio milhar de figuras cuidadosamente dispostas ao longo de 120m2, que dá vida à história do nascimento de Jesus Cristo, vivência e particularidades deste território tarouquense, abriu a porta aos seus visitantes no passado dia 1 de dezembro.

O trabalho artesanal de José Funina e Silvina, que prima pela atenção dada aos detalhes, com as centenas de figuras que graciosamente se movem, as fontes que jorram água, a serra meticulosamente esculpida, os hábitos e tradições tarouquenses retratados numa verdadeira aldeia natal, tornam este mega presépio numa atração turística que anualmente cativa milhares de visitantes.

“Esta criação não teria sido possível sem a dedicação e o trabalho do Sr. José Funina e da sua esposa, Silvina, cujo gosto e dedicação incansáveis ​acrescentam a este presépio ainda mais magia ano após ano. Agradecemos por isso pelo vosso empenho e criatividade na elaboração desta graciosa exposição, que naturalmente a autarquia não poderia deixar de apoiar”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

Com entrada gratuita, o Mega Presépio em Movimento poderá ser visitado até ao dia 30 de janeiro de 2024, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca.

Coimbra acolhe simpósio internacional para discutir os desafios da interdisciplinaridade na produção de conhecimento

Notícia anterior

Ílhavo volta a “abraçar” a comunidade sénior que mais precisa este Natal

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque