Castelo BrancoDestaque

Natal chega a Proença-a-Nova com propostas para todos os públicos

0

Proença-a-Nova é o sítio certo para visitar em dezembro: música, gastronomia e animação de natal para famílias são várias as iniciativas promovidas pelo Município e por entidades privadas com a mesma temática: o Natal.

Este é o convite para a população descobrir a magia e os sabores do Natal através de um conjunto de iniciativas dirigidas a vários públicos e que incluem concertos de natal, mercado de natal, workshops temáticos e atividades para os mais novos.

“Natal em família” do palhaço Mário Faísca é o primeiro espetáculo com o espírito desta quadra e arranca a 1 de dezembro, percorrendo quatro aldeias do concelho e com uma passagem pela biblioteca municipal de Proença-a-Nova.

Com o slogan “as pessoas precisam do Natal e as aldeias precisam de pessoas”, a iniciativa Na’Tal Aldeia, promovida pela Soul Speaking Out Loud com o apoio do Município, promete levar a magia natalícia à aldeia da Figueira. Workshops de vinho quente com especiarias e chocolate quente, presença do pai natal com direito a sessão fotográfica, hora do conto e um concerto de natal são algumas das propostas que constam do cartaz desta iniciativa que decorre de 8 a 10 de dezembro.

No dia 10, domingo, às 15:30, a Igreja do Pergulho, recebe um Concerto de Natal, organizado pela Associação do Pergulho e Murteira, e que contará com a presença de quatro coros: o Grupo Coral de Proença-a-Nova, o Coro do Clube Ferroviário de Portugal, o Coro Ad Divitias do INE e o Coro da EDP.

Acompanhados pela Christmas Orchestra, os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas vão apresentar o seu habitual Concerto de Natal, a 14 de dezembro, na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, às 20h45.

No fim de semana seguinte, a 16 e 17 de dezembro, chega o Mercado dos Sabores de Natal ao Pavilhão Municipal, com destaque para o Passeio Pedestre nº200 que se realiza no domingo. Fritos regionais, cozinha ao vivo, animação circense, comboio e carrossel de Natal são algumas das propostas confirmadas do programa deste evento organizado pelo Município.

Além de todas as propostas organizadas em muitas aldeias ainda se realiza o tradicional madeiro, que junta os habitantes locais em convívio.

Todas as informações sobre os eventos deste mês já estão disponíveis no site deste município.

Análises provam que não há concentração de glifosato em Idanha-a-Nova

Notícia anterior

Coimbra acolhe simpósio internacional para discutir os desafios da interdisciplinaridade na produção de conhecimento

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados