Para além da inauguração da mostra, esta quinta-feira, às 21:30, nas Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, acontece o espetáculo do Grupo de Fado “Maio” & Filipa Biscaia. Já no recinto exterior do Parque de Exposições, terá lugar a atuação do grupo “Trapos & Farrapos”.
Já amanhã (23 de junho), o dia das marchas populares, vão ser 9 grupos, 6 adultos e 3 infantis. Está previsto arrancarem às 21:15, na Av. Dr. José Maria Cardoso.
Questionado sobre se eventualmente poderia haver um convite para uma figura pública partiticpar nas marchas, o autarca conta que “para já não”, apesar de ser “uma sugestão interessante para o futuro” acrescentando que se as próprias organizações e a Câmara trabalharem em conjunto não vê obstáculo.
Quanto aos arraias, são vários, um estará nas “imediações no percurso das marchas, outro à frente da junta de freguesia, também na praça da Igreja e o mais tradicional, que tem atraído centenas de pessoas ano após ano, no Largo da Travessa”.
Espera-se uma “mostra muito boa e representativa daquilo que são as várias áreas de negócio existentes no concelho” da Lousã, conclui o presidente lousanense.
Luís Paulo Costa, vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, marcou presença na cerimónia de inauguração e enaltece o facto deste munícipio ter “tido a perspicácia de ultrapassar as adversidades” e de continuar a arranjar “condições para atrair empresas, investimento e pessoas”.
Para além do também presidente da Câmara Municipal de Arganil esteve presente Yves Delcor, presidente da Câmara Municipal de Prades, em França, município que é germinado com o da Lousã, o presidente da Associação Empresarial da Serra da Lousã, Carlos Alves, bem como outros representantes autárquicos para a visita durante o evento.
O Feriado Municipal da Lousã é assinalado no sábado, dia 24 de junho.
Comentários