Coimbra

Mostra Industrial e Comercial é um “ponto de encontro” para os lousanenses

0
Produtos típicos da região e diversas empresas do concelho da Lousã estão representadas na Mostra Comercial e Industrial que foi inaugurada esta quinta-feira, 22 de junho, no Parque Municipal de Exposições.

O evento está inserido na programação das Festas de São João da vila. O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes espera que a mostra e as festas sanjoaninas sejam “um ponto de encontro da família lousanense”.

São “quatro dias de grande intensidade, de grande afirmação daquela que é a vitalidade, a atratividade e a qualidade existente no concelho da Lousã”, refere.

Na Mostra Industrial e Comercial da Lousã pode encontrar empresas ligadas ao setor do papel, alimentação, componentes e materiais elétricos, comércio e serviços e ainda do ramo automóvel e de máquinas agrícolas.

Para o político é de destacar “a resiliência que o tecido económico tem evidenciado ao longo dos tempos e apesar do contexto ser desafiante”, aquilo que registam “é uma boa capacidade, o aparecimento de novos negócios, a ampliação de empresas”, menciona.

Revela ainda que a noite de São João “é diferenciadora”. Há marchas, arraiais, feira popular e espetáculos.

Para além da inauguração da mostra, esta quinta-feira, às 21:30, nas Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, acontece o espetáculo do Grupo de Fado “Maio” & Filipa Biscaia. Já no recinto exterior do Parque de Exposições, terá lugar a atuação do grupo “Trapos & Farrapos”.

Já amanhã (23 de junho), o dia das marchas populares, vão ser 9 grupos, 6 adultos e 3 infantis. Está previsto arrancarem às 21:15, na Av. Dr. José Maria Cardoso.

Questionado sobre se eventualmente poderia haver um convite para uma figura pública partiticpar nas marchas, o autarca conta que “para já não”, apesar de ser “uma sugestão interessante para o futuro” acrescentando que se as próprias organizações e a Câmara trabalharem em conjunto não vê obstáculo.

Quanto aos arraias, são vários, um estará nas “imediações no percurso das marchas, outro à frente da junta de freguesia, também na praça da Igreja e o mais tradicional, que tem atraído centenas de pessoas ano após ano, no Largo da Travessa”.

Espera-se uma “mostra muito boa e representativa daquilo que são as várias áreas de negócio existentes no concelho” da Lousã, conclui o presidente lousanense.

Luís Paulo Costa, vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, marcou presença na cerimónia de inauguração e enaltece o facto deste munícipio ter “tido a perspicácia de ultrapassar as adversidades” e de continuar a arranjar “condições para atrair empresas, investimento e pessoas”.

Para além do também presidente da Câmara Municipal de Arganil esteve presente Yves Delcor, presidente da Câmara Municipal de Prades, em França, município que é germinado com o da Lousã, o presidente da Associação Empresarial da Serra da Lousã, Carlos Alves,  bem como outros representantes autárquicos para a visita durante o evento.

O Feriado Municipal da Lousã é assinalado no sábado, dia 24 de junho.

PSP encerra Mandarim e Paddock em Leiria

Notícia anterior

 Beiras e Serra da Estrela defende aeroporto no Ribatejo

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra