DestaqueViseu

Viseu aprova estudos para projeto de alargamento da EN 16

0

O presidente do Município de Viseu, Fernando Ruas, anunciou hoje que foram aprovados estudos que permitem a elaboração do projeto de duplicação da Estrada Nacional 16 (EN16) entre a segunda circular e a A25.

“Foi aprovado o levantamento topográfico, o estudo geológico e geotécnico, e o estudo prévio para a elaboração do projeto” de alargamento da EN16 entre a rotunda do Viso e o acesso à Autoestrada 24 (A25), anunciou Fernando Ruas.

No final da reunião de Câmara, o autarca esclareceu os jornalistas que, com estas aprovações de hoje, “o projeto vai finalmente ser feito para cumprir com uma velha aspiração dos habitantes” daquela zona da cidade.

O projeto de duplicação da EN16 está dividido em duas fases, uma entre a rotunda do Viso e a rotunda no acesso a Rio de Loba, e, uma outra, a que foi hoje decidida, entre essa rotunda e a entrada na A25, em direção a Mangualde.

“É das obras mais sensíveis, mas hoje já ficou decidido quais são os quintais que vão recuar, ou seja, agora vamos encomendar o projeto, porque as decisões mais importantes estão decididas”, afirmou.

Com isto, “o projeto torna-se muito mais rápido e mais barato”, apesar de ser “muito caro, deverá rondar, com as duas fases juntas, uns oito ou nove milhões de euros”, estimou Fernando Ruas.

“Mas, mesmo sendo caro, eu quero mesmo fazê-la, porque é a única que nos falta fazer no acesso à cidade, para acabar com aquele grande constrangimento que existe na EN16 daquele lado” do concelho, defendeu o presidente.

Fernando Ruas acrescentou ainda que há zonas daquele troço da EN que “já estão preparadas para esta duplicação, porque à maneira que iam pedindo licenças de obras já as faziam de maneira a ser possível” esta duplicação da via.

Notícias Do Centro

Montemor-o-Velho: Portugal quer igualar ou superar oito medalhas no Mundial universitário de canoagem

Notícia anterior

Trabalhadores da ERSUC fazem greve na recolha do lixo em Coimbra, Aveiro e Leiria

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque