A Câmara Municipal de Vagos vai celebrar um protocolo de colaboração com o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), que tem por objetivo a gestão das atividades da época balnear 2022, que terá o seu início no dia 10 de junho e o seu término em 11 de setembro.
De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, este protocolo surge enquadrado da transferência das competências no domínio da gestão das praias marítimas, previstas no Decreto-Lei 97/2018.
“O presente acordo justifica-se, tendo em conta os protocolos celebrados em anos anteriores, a vasta experiência do NEVA no que à gestão das atividades relacionadas com as épocas balneares nas Praias da Vagueira, Labrego e Areão diz respeito e com resultados francamente positivos na salvaguarda das condições de utilização das praias em plena segurança”, apontou.
Em comunicado, a autarquia explicou que este protocolo visa, à semelhança de anos anteriores, “a vigilância com nadadores-salvadores nas praias da Vagueira, Labrego e Areão; e a gestão das concessões/apoios de praia e vigilância noturna da praia do Areão”.
Visa ainda “a gestão do Posto de Turismo da Praia da Vagueira, disponibilização de duas moto4 nos termos e condições definidos pelo responsável da Proteção Civil, em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento, para além de outras intervenções a definir pelas partes”.
O prazo de execução é o período da época balnear 2022 (10 de junho a 11 de setembro), sendo que a comparticipação financeira a prestar pelo Município de Vagos ao NEVA “será até ao valor máximo de 115 mil euros”.
Comentários