CoimbraDestaque

Setor do espaço junta-se à tecnologia e saúde no Coimbra Invest Summit

0

 O Coimbra Invest Summit, que vai decorrer de 09 a 11 de outubro, volta a destacar os setores da tecnologia e da saúde, com a segunda edição a contar também com um foco no ‘cluster’ espacial, foi hoje anunciado.

O evento, que vai realizar-se no Convento São Francisco, vai abordar o espaço como um setor emergente na região Centro e em Portugal, com dois painéis de debate e a presença da cientista-astronauta Ana Pires como oradora principal, afirmou a Câmara de Coimbra, entidade que promove o Coimbra Invest Summit, em parceria com a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes (IPN) e o iParque.

Na nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara de Coimbra refere que o destaque a este setor pretende também assinalar os dez anos do ESA BIC – Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia, coordenado pelo IPN.

Segundo o município, o evento, de participação gratuita, já tem abertas as inscrições para a edição deste ano.

Tal como em 2023, haverá uma especial atenção aos setores da tecnologia e da saúde, salientou a autarquia.

Um dos destaques do programa é um painel dedicado ao investimento, com o objetivo “de proporcionar às empresas uma oportunidade de contactar com os principais investidores nacionais e internacionais”, aclarou.

Durante o Coimbra Invest Summit, irá decorrer uma reunião do Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra, será apresentada uma Rede de Embaixadores de Coimbra e irá ter lugar um “jantar gala” em que vai ser reconhecido o mérito de 167 empresas do concelho.

Segundo a nota de imprensa, este evento pretende posicionar “Coimbra no radar dos investidores e agregar o ecossistema empreendedor e inovador existente no concelho”.

Em 2023, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas e marcaram presença 41 empresas e instituições.

Notícias do Centro | Lusa

Porto de Mós vai lançar programa para apoiar jovens no arrendamento

Notícia anterior

Fundação de Miranda do Corvo investe 630 mil euros em habitação colaborativa

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra