DestaqueGuarda

Seia assinala implantação da República no futuro Centro Interpretativo da República

0

O Município de Seia assinalou, hoje, o 111º aniversário da Implantação da República, com uma visita simbólica às obras do futuro Centro Interpretativo da República Afonso Costa.

A futura estrutura museológica e interpretativa dedicada à República e a Afonso Costa encontra-se na fase final de execução e é uma das operações de requalificação urbana inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Seia.

Instalada em Seia, na antiga Escola Primária Afonso Costa, o equipamento prevê abrir portas ao público no primeiro semestre de 2022, e contempla a criação de espaços funcionais destinados à instalação das valências associadas à tipologia de centro interpretativo/estudos e investigação, nomeadamente espaços de investigação, áreas de consulta pública e expositiva, atividades científicas e culturais, arquivo, biblioteca e dinamização de programas educativos e culturais.

Filipe Camelo, que se encontra no final do terceiro e último mandato de Presidente da Câmara, destacou que a concretização deste Centro Interpretativo da República Afonso Costa é um ato de elementar justiça ao homem, à obra, e à dignificação do seu legado, sendo de enorme honra ter dado o pontapé de saída a um projeto que orgulhará a cidade e honrará a memória do Dr. Afonso Costa.

A expectativa sobre as potenciais dinâmicas de desenvolvimento é enorme referindo que o desafio está lançado para o Município, principal promotor, mas também para todos os parceiros que encontrem nesta estrutura uma casa para desenvolver os seus projetos culturais, científicos e pedagógicos.

Notícias Do Centro

Incêndio em sanitário da Misericórdia de Tarouca causa um ferido grave

Notícia anterior

Johnson pede autorização para dose de reforço da sua vacina nos EUA

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque