Aveiro

Requalificação de Escola Básica N.º 2 da Mealhada vai custar 4,2 milhões de euros

0

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou o lançamento a concurso da obra de requalificação da Escola Básica N.º 2 da Mealhada, uma empreitada que ascende a 4,2 milhões de euros e que tem um ano de prazo de execução.

“Esta obra é uma necessidade para toda a comunidade educativa. Queremos criar melhor condições de utilização na escola e até nas zonas adjacentes, uma vez que o projeto inclui também o espaço exterior à escola”, destacou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

O lançamento a concurso da obra de requalificação da Escola Básica N.º 2 da Mealhada foi aprovado por unanimidade na segunda-feira, em reunião do executivo municipal.

De acordo com António Jorge Franco, a Câmara Municipal da Mealhada tem vindo a fazer “um esforço enorme de todos os setores e técnicos envolvidos” para colocar esta, como outras obras, no terreno.

Com esta obra pretende-se requalificar a Escola Básica N.º 2 da Mealhada a diversos níveis, “nomeadamente no que se refere à melhoria da eficiência energética e do conforto térmico dos utilizadores, à melhoria das condições de acessibilidade e à melhoria do parque edificado”.

Segundo esta autarquia do distrito de Aveiro, será ampliada a área exterior coberta e a criação de um novo espaço destinado a sala de convívio.

A intervenção abrange diversos espaços, nomeadamente os blocos de aulas, A B, C e D, o refeitório, o pavilhão, a portaria, oficina e telheiros.

“Os trabalhos são abrangentes, desde a iluminação às redes de fornecimento de água às de drenagem de águas residuais e pluviais, dos tetos aos pisos, do reforço de estruturas à ventilação e climatização”, descreveu.

Notícias do Centro | Lusa

Silence 4 anunciam regresso em 2025 com concertos em Leiria

Notícia anterior

SMAS conquistam novo selo de excelência da qualidade da água

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro