O Município de Pombal mantém a sua disponibilidade para encontrar a melhor solução para dotar a Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade com instalações dignas e adequadas para o exercício da sua missão.
O assunto foi abordado durante um encontro com o novo Comandante Distrital da PSP de Leiria, Superintendente Domingos Urbano Antunes, no âmbito do seu início de funções.
Considerando que a PSP de Pombal é um dos principais parceiros de segurança e proteção de pessoas e bens, o presidente da câmara , Pedro Pimpão, reconheceu, mais uma vez, que a atual Esquadra, instalada na cidade há quase 40 anos, já não apresenta condições dignas e adequadas para o desenvolvimento do trabalho daquela força de segurança de forma condigna.
Uma das possibilidades já estudadas, pode passar pela reinstalação da Esquadra no edifício da antiga Casa dos Magistrados que é uma proposta já apresentada tanto ao Ministério da Administração Interna como ao Ministério da Justiça que terão de, entre si, cooperar nesse sentido, havendo disponibilidade da autarquia em apoiar e suportar os custos do referido projeto.
Pedro Pimpão reforçou junto do novo Comandante Distrital da PSP de Leiria a total disponibilidade e empenho da autarquia para ajudar na resolução daquela necessidade verificada há vários anos.












Comentários