Guarda

“Correr o Entrudo” volta a animar o Carnaval em Figueira de Castelo Rodrigo

0

O município de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, o desfile “Correr o Entrudo Figueirense”, no dia 11 de fevereiro, domingo gordo, pelas 15h00, percorrendo algumas das principais artérias da vila.

Esta tradição, que tinha sido interrompida, foi retomada o ano passado e
pautou-se pelo sucesso, com grande adesão por parte das entidades e da
população em geral.

Este é um evento em que a autarquia pretende destacar as tradições das
gentes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, envolvendo no desfile
as várias entidades locais, desafiando-as a apresentarem o seu carro
alegórico e corso carnavalesco.

Para tal, foi criado um prémio de participação para todos os participantes que se inscrevam neste desfile, ajudando assim com a aquisição de materiais e com a logística de todos os inscritos.
Para o presidente da câmara municipal, Carlos Condesso, este desfile “é um repto à criatividade de todos os nossos munícipes, que poderão utilizar os materiais e as temáticas que acharem pertinentes, enchendo as ruas da vila de alegria, cor e muita animação”.

O desfile começa na Câmara Municipal, passa pelas principais avenidas da
vila e termina na Casa da Cultura, onde serão atribuídos os prémios aos participantes que tenham a melhor pontuação no fim do cortejo (1000
euros, 500 euros e 250 euros para primeiro, segundo e terceiro,
respetivamente).

Município de Pombal defende nova esquadra para a PSP

Notícia anterior

Homem constituído arguido por “violência psicológica” contra a companheira em Águeda

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda