O município de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, o desfile “Correr o Entrudo Figueirense”, no dia 11 de fevereiro, domingo gordo, pelas 15h00, percorrendo algumas das principais artérias da vila.
Esta tradição, que tinha sido interrompida, foi retomada o ano passado e
pautou-se pelo sucesso, com grande adesão por parte das entidades e da
população em geral.
Este é um evento em que a autarquia pretende destacar as tradições das
gentes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, envolvendo no desfile
as várias entidades locais, desafiando-as a apresentarem o seu carro
alegórico e corso carnavalesco.
Para tal, foi criado um prémio de participação para todos os participantes que se inscrevam neste desfile, ajudando assim com a aquisição de materiais e com a logística de todos os inscritos.
Para o presidente da câmara municipal, Carlos Condesso, este desfile “é um repto à criatividade de todos os nossos munícipes, que poderão utilizar os materiais e as temáticas que acharem pertinentes, enchendo as ruas da vila de alegria, cor e muita animação”.
O desfile começa na Câmara Municipal, passa pelas principais avenidas da
vila e termina na Casa da Cultura, onde serão atribuídos os prémios aos participantes que tenham a melhor pontuação no fim do cortejo (1000
euros, 500 euros e 250 euros para primeiro, segundo e terceiro,
respetivamente).












Comentários