AveiroDestaque

Leixões empata em Arouca e fica próximo dos ‘quartos’ da Taça da Liga de futebol

0

O Leixões, da II Liga de futebol, empatou hoje no terreno do primodivisionário Arouca, por 1-1, liderando o Grupo G da Taça da Liga, com sete pontos, num resultado que deixa os matosinhenses mais próximos dos ‘quartos’.

Os arouquenses colocaram-se em vantagem por Dabbagh, aos oito minutos, mas o Leixões acabou por restabelecer a igualdade através de Miguel Ângelo, aos 76, jogador lançado por Vítor Martins no segundo tempo e que acabou por se revelar decisivo.

Após um forte domínio inicial, os caseiros conseguiram o 1-0, por intermédio de Dabbagh, que rematou com colocação para o fundo das redes, após um contra-ataque que contou com um passe decisivo de Bukia.

Aos 66 minutos, Miguel Ângelo tirou um cruzamento que descobriu Valente dentro de área, mas, em frente à baliza, o avançado acabou por rematar por cima.

Numa altura em que o Leixões começava a criar algum perigo, na sequência de um canto, Arruabarrena socou a bola para o meio da grande área, onde apareceu Miguel Ângelo a aproveitar a confusão para repor a igualdade na partida (76).

Aos 79 minutos, Kiki Silva isolou-se nas costas da defensiva arouquense e acabou por ser abalroado pelo guarda-redes uruguaio, que foi prontamente expulso pelo árbitro Tiago Martins.

Com este resultado, o Leixões soma sete pontos no Grupo G da Taça da Liga e fica próximo do apuramento para os ‘quartos’, enquanto o Arouca, que é segundo, conta apenas dois, ainda que tenha mais uma partida por disputar.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.

Arouca – Leixões: 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Oday Dabbagh, 08 minutos.

1-1, Miguel Ângelo, 76 minutos.

Equipas:

– Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Galovic, Opoku (João Valido, 84), Bogdan Milovanov, Alan Ruiz, Morlaye Sylla (João Valido, 85), David Simão, Bukia, Oday Dabbagh (Bruno Marques, 78) e Antony Alves.

(Suplentes: João Valido, Quaresma, Bruno Marques, Basso, Uri Busquets, Yaw Moses, Rafael Mújica, Pedro Moreira e Soro).

Treinador: Armando Evangelista.

– Leixões: Igor Stefanovic, João Amorim, Brunão, Calasan, Joel (Miguel Ângelo, 57), Thalis (Erivaldo, 88), Zag (Ben, 57), Fabinho, João Oliveira (Paulo Alves, 57), Valente (Zé Eduardo, 90+3) e Kiki Silva.

(Suplentes: Beunardeau, Zé Eduardo, Erivaldo, Paulo Alves, Agostinho, Miguel Ângelo, Ben, Morais e Rafa).

Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Morlaye Sylla (30), David Simão (38), Zag (45), Joel (52) e Galovic (64). Cartão vermelho para Arruabarrena (79).

Assistência: 1.049 espetadores.

Notícias Do Centro

“A Natureza do Natal II” no Museu da Murtosa

Notícia anterior

 São Pedro do Sul eliminado da Taça Europa feminina de andebol

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro