Prazeres

“A Natureza do Natal II” no Museu da Murtosa

0

A COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebeu, no passado domingo, dia 4 de dezembro, a exposição “A Natureza do Natal II”, do artesão João Pinto, que encerrará o ciclo de mostras de 2022.

Na abertura marcaram presença, para além do artesão, o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, o Vice-Presidente, Januário Cunha, a Presidente da Junta da Torreira, Márcia Vigário, o Presidente da Assembleia de Freguesia da Murtosa, Jorge Leite, familiares, amigos e admiradores do criador.

O Presidente da Câmara Municipal elogiou o trabalho de João Pinto e a sua capacidade de, a partir de peças de madeira, que vai recolhendo nos seus passeios pela natureza, criar verdadeiras obras de arte, singulares e belas.

João Pinto agradeceu à Câmara Municipal a oportunidade de, mais uma vez, mostrar os seus trabalhos, realçando que, graças às exposições promovidas pelo Município, a sua arte tem ganhado uma visibilidade acrescida.

“Natureza do Natal II”, reúne dezenas de presépios feitos a partir de pedaços de madeira e pode ser vista, gratuitamente, no horário de funcionamento do museu, até ao final de dezembro.

O Município da Murtosa promove, mensalmente, exposições, na COMUR-Museu Municipal, com o objetivo de divulgar e valorizar os criadores Murtoseiros e os seus trabalhos.

Notícias Do Centro

Dois homens e uma mulher detidos em Espinho por agressões a polícias

Notícia anterior

Leixões empata em Arouca e fica próximo dos ‘quartos’ da Taça da Liga de futebol

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres