Na sequência de outras intervenções realizadas, nomeadamente na envolvente exterior, o Município de Albergaria-a-Velha está a finalizar o conjunto de obras de reabilitação no Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha. A última intervenção visa melhorar a eficiência energética e o conforto térmico do edifício.
A obra foi adjudicada por 98 mil euros, mais IVA, tendo o projeto de intervenção sido articulado com o Ministério da Saúde, atendendo a que é deles a propriedade do edifício.
A intervenção engloba a substituição dos vãos existentes, com a colocação de caixilharias com corte térmico, sendo as janelas de vidro duplo e de baixa emissividade, ou seja, em vez de emitir energia, reflete-a, melhorando o isolamento térmico. Serão aplicados em todos os compartimentos novos blackouts de rolo em tecido para proteção e controle da luminosidade.
O Município tem vindo a realizar diversas intervenções no Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha, de forma a devolver-lhe a dignidade formal e funcional, para que se apresente nas melhores condições de funcionamento e corresponda às atuais necessidades da população do Concelho. Com a reabilitação das instalações, pretende o Município melhorar o atendimento aos utentes, mas também garantir melhores condições de trabalho a todos os profissionais de saúde.











Comentários