Coimbra

Companhia Teatrão abre candidaturas para a nova edição do “Aluvião”

0

 A companhia de teatro O Teatrão, de Coimbra, tem aberto o período de candidaturas para a edição deste ano do evento cultural “Aluvião”.

As candidaturas à apresentação de espetáculos na Oficina Municipal do Teatro (OMT) estão abertas a associações culturais amadoras de toda a região de Coimbra, indica a companhia numa nota hoje divulgada.

O período de candidaturas decorre entre hoje e 06 de abril e a seleção dos projetos que se apresentarão no evento está agendada para o período compreendido entre 07 e 17 de abril.

As apresentações dos seis projetos selecionados serão remuneradas e decorrerão entre 30 de maio e 08 de junho.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Teatrão informa que o regresso deste projeto “traz algumas novidades”.

O foco do programa é a produção teatral, mas serão selecionadas atividades de outros campos artísticos “nomeadamente música, etnografia e folclore, literatura, entre outras”, adianta a companhia.

Durante o evento estão programadas duas oficinas de formação para o associativismo com inscrição aberta a todos os interessados.

A expansão cultural do “Aluvião” acontece no âmbito do atual ciclo de financiamento da Direção-Geral das Artes.

Isabel Craveiro, diretora artística do Teatrão, acredita que “um tecido cultural, ativo e dialogante é fundamental” contribuindo para “o processo de descentralização da atividade”, que a companhia tem promovido desde 2008.

O projeto “Aluvião” foi criado em 2019 no contexto do Projeto Pedagógico do Teatrão e surge como consequência do trabalho desenvolvido pela companhia junto das estruturas culturais amadoras da região de Coimbra.

Fundada em 1994, a companhia profissional de teatro O Teatrão, está sediada e é responsável pela Oficina Municipal de Teatro de Coimbra desde 2008.

Notícias do Centro | Lusa

Caldas da Rainha cria plataforma digital para expandir comércio tradicional

Notícia anterior

Inaugurada obra de reabilitação da rede hidrográfica em Albergaria-a-Velha

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra