Guarda

Côa Summer Fest entra em contagem decrescente para 10ª edição

0

 A pandemia obrigou a um interregno de dois anos, mas a música em Foz Côa promete voltar a fazer-se ouvir. Ivandro, um dos mais recentes talentos nacionais, junta-se aos já confirmados artistas Nenny e Sippinpurpp e fecha o cartaz da 10ª edição do Côa Summer Fest. Com data marcada para os dias 4, 5 e 6 de agosto, já é possível consultar o cartaz completo nas redes sociais do festival e no seu site.

São vários os estilos que compõem o panorama musical desta edição, que promete levar festivaleiros ao interior do país. Ivandro, o intérprete dos êxitos “Moça” e “Lua”, foi a última confirmação e sobe ao palco no dia 5 agosto, juntando-se ao já anunciado rapper Sippinpurpp. O artista John Diaz promete continuar a animar o público e Quim das Remisturas encerra a noite.

A cantora e compositora portuguesa Nenny, nomeada para o Music Moves Europe Awards 2022, ganhou elevado destaque ao participar no Tiny Desk da rádio NPR e no COLORS, e agora leva os êxitos “Wave” e “Tequila” ao palco do festival, no dia 6 de agosto. DJ Fifty, Volta e Meia e Los Bandidos estendem a noite e fecham o festival.

José Garcia Figueiredo, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, a entidade organizadora do evento, explica que “durante estas dez edições, o objetivo sempre foi dar palco a jovens artistas nacionais e emergentes que se têm destacado no panorama musical. Este ano, trazemos nomes sonantes, misturamos tendências, mas, acima de tudo, queremos garantir que é um regresso em grande. É com a sensação de que reunimos as melhores opções para a nossa dimensão e estratégia, enquanto festival, que apresentamos este cartaz, sem qualquer custo para quem se junta a nós no recinto, e mal podemos esperar por receber toda a gente em 3 dias que se esperam de muita festa”.

Além de espetáculos musicais, o festival, que aposta na dinamização do interior do país, tem ainda planeadas atividades que prometem animar os dias dos festivaleiros. Para já, está confirmada a habitual Somersby Pool Party, no dia 6 de agosto, mas há mais novidades a ser anunciadas em breve.

Este festival, que conta com o apoio do Município de Foz Côa, do IPDJ
e de outras entidades locais, garante mais uma vez concertos gratuitos, zona de campismo e ainda acesso gratuito às piscinas municipais, na compra da pulseira do evento – que também dá acesso a mais vantagens em Foz Côa. Para quem não desejar acampar, há ainda a possibilidade de pernoitar na Pousada da Juventude, por preços reduzidos face ao habitual.

Notícias Do Centro

Festival ZêzereArts leva música às margens do rio

Notícia anterior

Viseu dedica 168 mil euros à programação artística do EIXO CULTURA

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda