A Outrem – Associação de Defesa do Ambiente e Património e o Ocreza – Centro de Estudos e Investigação, promove no dia 01 de outubro as Comemorações do Foral de Castelo Branco 2022, no castelo templário da cidade.
Em comunicado, a associação explicou que o programa do evento conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
“As comemorações pretendem ser uma homenagem a Pedro Alvito, mestre templário dos três reinos (Portugal, Castela e Leão), que concedeu o primeiro foral a Castelo Branco em 1215 e à história da cidade”.
Às 15:00, decorre o lançamento do livro ilustrado “Pedro Álvares Alvito – o mestre templário que fundou Castelo Branco”, da autoria de José Carlos Moura e ilustrações de Patrícia Rascão.
Além da presença de um acampamento militar, ofícios antigos e falcoaria, a partir das 21:00 estão abertas as “Cousas de comer e buer” (taverna).
Pelas 21:30, realiza-se o espetáculo de teatro, música, dança do ventre e fogo, com os grupos Episódio Medieval, Flama Luna e Grupo de Espadas de Santa Maria do Castelo.
Comentários