AveiroDestaque

Albergaria-a-Velha: Sapador florestal detido juntamente com outro homem por atear fogos

0

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 41 e 32 anos, um dos quais sapador florestal, suspeitos de terem ateado quatro incêndios em julho em Albergaria-a-Velha, informou no dia 29 de setembro aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos, que foram identificados e detidos na terça-feira, são os presumíveis autores de quatro crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram na madrugada de 26 de julho em diversas localidades do concelho de Albergaria-a-Velha.

De acordo com a investigação, os incêndios tiveram início “através de chama direta”, num contentor do lixo, num “cabanal” que continha armazenados fardos de palha e em dois montes de sobrantes, que se encontravam no perímetro florestal.

“A atuação em apreço foi efetuada num quadro de forte alcoolismo e motivada por anteriores e fúteis desavenças de um dos detidos com os proprietários dos bens e terrenos atingidos”, refere a mesma nota.

As chamas, segundo a PJ, atingiram uma viatura pesada que se encontrava junto do contentor incendiado, bem como uma galera localizada nas imediações de um dos montes de sobrantes.

Notícias Do Centro

Santa Maria da Feira: Investimento no castro de Romariz para atrair mais visitantes e realizar escavações

Notícia anterior

Águeda: Trio detido por tráfico de droga

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro