Coimbra

Mira preparada para receber Portugal O’Meeting 2026

0

 O Município de Mira vai acolher, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026, o Portugal O’Meeting (POM’26), uma das mais importantes competições internacionais de orientação, que reunirá cerca de 2.300 atletas provenientes de 35 países.

O evento é coorganizado pela Ori-Estarreja, pela Federação Portuguesa de Orientação, federação Internacional de Orientação e pelo Município de Mira, com o apoio da Turismo Centro de Portugal, numa parceria que reforça a dimensão nacional e internacional da prova. Com a presença dos melhores atletas do mundo da modalidade Kasper Fosser e Simona Abersold.

A pouco mais de duas semanas do início do evento, Mira encontra-se totalmente preparada para receber esta grande competição desportiva, que terá um impacto relevante ao nível turístico, económico e promocional. Com condições naturais únicas, uma forte capacidade logística e organizativa e uma estreita articulação entre entidades públicas, associações, voluntários e agentes económicos locais, Mira afirma-se como um território preparado para acolher grandes eventos desportivos internacionais ao longo de todo o ano.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “um evento como o Portugal O’Meeting confirma, de forma inequívoca, a capacidade do Município de Mira para organizar e acolher grandes eventos desportivos internacionais, em estreita articulação com entidades de referência da modalidade e do turismo. A presença de cerca de 2.300 atletas de 35 países, acompanhados pelas suas equipas e famílias, constitui uma oportunidade ímpar para reforçar a projeção internacional de Mira, promovendo o território, a sua natureza e a sua capacidade organizativa. Este é mais um dos eventos internacionais, realizados o nosso território, e integra uma estratégia sustentada de valorização e promoção territorial, que nos destaca como um concelho dinâmico, ativo e preparado para receber grandes eventos desportivos ao longo de todo o ano.”

As provas irão decorrer, na sua maioria, em zonas florestais situadas entre a área do Miravillas, na Praia de Mira, e a zona norte do concelho, junto ao ‘Leque’ (estrada florestal barra de Mira – Seixo). No entanto, o percurso passa também pelo centro da Praia de Mira, proporcionando ao público maiores oportunidades para assistir às competições de perto.

Mau tempo: Figueiró dos Vinhos com energia em apenas 10% do concelho

Notícia anterior

Detido na Guarda por violar adolescente

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra