CoimbraPrazeres

Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra promove a 1ª edição dos Prémios L@bYRA

0
Reprodução Facebook @Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra

Decorre na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, pelas 16:00h, a sessão pública de apresentação de trabalhos da 1ª edição dos Prémios L@bYRA – Young Research Award, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra.

Lançados em 2023 com o objetivo de incentivar e reconhecer a investigação realizada pelos estudantes da ESTeSC-IPC, os prémios L@bYRA são abertos a todos os alunos finalistas de licenciatura e mestrado da Escola, sendo elegíveis a concurso os trabalhos realizados no âmbito da unidade curricular de Investigação Aplicada, durante a licenciatura, ou tese, no caso de mestrado.

No palco do auditório António Arnaut, estarão, na próxima quarta-feira, os autores dos melhores trabalhos de cada curso no ano letivo 2022-23, tendo por base a classificação obtida. Estes 11 alunos, entretanto já diplomados, serão agora desafiados a fazer uma apresentação pública das suas investigações perante o júri do concurso, que elegerá os três vencedores dos L@bYRA – Young Research Award 2023.

Os vencedores serão premiados com 500 euros, para o primeiro classificado, 250 euros para o segundo e 100 euros para o terceiro classificado. Os prémios vão ser entregues em março, na cerimonia do Dia da ESTeSC.

“Estes prémios são o reconhecimento do mérito científico dos estudantes da ESTeSC-IPC, premiando trabalhos de investigação realizados em contexto de aprendizagem. A nossa expectativa é que estes prémios se constituam como um importante incentivo para alavancar a investigação aplicada nas áreas de ensino e investigação da ESTeSC-IPC, dando um relevante contributo para a consolidação da cultura científica na nossa comunidade académica” explica o vice-presidente da ESTeSC-IPC, Telmo Pereira.

A abertura da sessão estará a cargo do vice-presidente da ESTeSC-IPC, Telmo Pereira, e o encerramento será feito pelo presidente da Escola, Graciano Paulo.

Dia da Floresta Autóctone assinalado com plantação de árvores em Coimbra

Notícia anterior

Município de Figueira de Castelo Rodrigo reforça fiscalidade amiga dos cidadãos para 2024

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra