DestaqueGuarda

Secretária de Estado do Turismo e Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo entregam prémio à população

0

Numa cerimónia levada a cabo no Palácio de Cristóvão de Moura, a população de Castelo Rodrigo juntou-se para receber, das mãos da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e do Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, no dia 22 de junho, o prémio “Best Tourism Villages”, galardão da Organização Mundial de Turismo, que distinguiu, no fim do ano passado, Castelo Rodrigo como uma das melhores aldeias turísticas do Mundo.

A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, que foi premiada devido à sua riqueza cultural e natural e ao empenho que tem tido na sua sustentabilidade e manutenção, fica assim com o prémio em sua posse, depois de se destacar num universo de 170 candidaturas de 75 países.

Para Carlos Condesso, autarca de Figueira de Castelo Rodrigo, esta entrega do prémio à população da Aldeia Histórica “é mais do que justa, pois são eles, juntamente com quem cá investe, os maiores obreiros deste prémio, e é com eles que deve ficar”.

O Presidente da Câmara de Figueira Castelo Rodrigo fez questão de referir que este trabalho não tem um rosto apenas, tem uma população inteira que merece ser lembrada pelo poder central. Carlos Condesso terminou dizendo que “temos tudo, património edificado, cultural e paisagístico, só falta que existam mais investimentos a pensar no futuro, captando mais fluxos turísticos e fixando mais gente”.

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços agradeceu a vinda da população a esta cerimónia, dando os parabéns a todos por conservarem e investirem em Castelo Rodrigo, referindo que o prémio acarreta também responsabilidades, para irem ainda mais longe, serem um exemplo para outras aldeias e de mostrarem o porquê de terem sido eles a receber esta distinção.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Vice-Presidente do Turismo Porto e Norte, Inácio Ribeiro, o Presidente das Aldeias Históricas de Portugal, Carlos Ascensão, e o Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Luís Tadeu.

Notícias Do Centro

Há romaria no Santuário de Nossa Senhora das Preces

Notícia anterior

São João da Madeira organiza oficinas criativas para crianças e jovens

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque