CoimbraDestaque

Restabelecida circulação normal de comboios na Linha do Norte

0

A circulação “sem restrições” de comboios na linha do norte, que tinha estado cortada face à reativação do incêndio de Ourém, foi restabelecida a partir das 20:12, disse hoje à Lusa fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

“O incêndio entre Caxarias e Albergaria dos Doze foi dominado nas imediações da via férrea”, disse a mesma fonte, referindo que “a tensão foi reposta” e “restabelecida a circulação normal sem restrições a partir das 20:12”.

A ciruclação ferroviária na linha do norte estava cortada desde as 15:18 devido à reativação do incêndio em Caxarias, concelho de Ourém, distrito de Santarém, e Albergaria dos Doze, concelho de Pombal, distrito de Leiria.

Pelas 19:00, estavam retidos cinco comboios ao longo da Linha do Norte e a CP tentou arranjar autocarros para fazer o transbordo rodoviário dos passageiros.

No entanto, com o restabelecimento da circulação acabou por não ser necessário ativar o transbordo rodoviário e estes cinco comboios vão retomar o seu caminho, de acordo com fonte oficial da CP.

O incêndio no concelho de Ourém tinha entrado em resolução no sábado e reativou-se ao início da tarde de hoje. Na sexta-feira, a linha do norte também esteve cortada devido ao mesmo incêndio, o que obrigou a CP a providenciar o transbordo rodoviário para os passageiros que circulavam nos comboios que tiveram de parar.

Notícias Do Centro

CP “procura autocarros” para transbordo de passageiros retidos na Linha do Norte

Notícia anterior

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morreram hoje em praias fluviais portuguesas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra