DestaqueLeiria

Profissional de saúde atingido a tiro em Leiria já teve alta

0

Um profissional de saúde, atingido a tiro na noite de sexta-feira, em Leiria, “encontra-se bem” e já teve alta, disse hoje o conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.

Em comunicado, o conselho de administração daquela ULS afirmou que a vítima “teve alta” depois de ter sido observado no Serviço de Urgência do Hospital Santo André (HSA).

O profissional de saúde ficou em estado grave após ser atingido pelo disparo de uma arma de fogo, às 23:58 de sexta-feira, que terá ainda gerado uma outra vítima, mas de menor gravidade, disse à Lusa o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

Já a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria esclareceu tratar-se de um homem de 53 anos, que deu entrada no hospital em estado grave.

A segunda vítima terá também sido transportada para o hospital.

O conselho de administração (CA) da ULS da Região de Leiria condenou e lamentou o ato de violência ocorrido na noite de sexta-feira, “fora das instalações do hospital, mas que teve como vítima um profissional de saúde desta instituição”, indicou na mesma nota, sem avançar mais pormenores.

“O CA prestará toda a colaboração necessária às autoridades competentes que estão a investigar o caso”, acrescentou, reafirmando o “total compromisso na defesa dos seus profissionais, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”.

A Polícia Judiciária confirmou à Lusa que está a investigar o caso.

No local da ocorrência estiveram os Bombeiros Voluntários de Leiria, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Investigadores do IPLeiria apresentam livros dedicados aos 50 anos da Revolução dos Cravos

Notícia anterior

Nobel da Literatura cancela presença no Fólio por motivos de saúde

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque