DestaqueGuarda

Presidente da Guarda “muito preocupado” com as notícias de mais um adiamento da reabertura da Linha da Beira

0

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, manifestou-se hoje “muito preocupado” com as notícias de mais um adiamento da reabertura da Linha da Beira Alta e aguarda por explicações.

O autarca disse esperar “ansiosamente” por explicações sobre os motivos que levaram a mais um adiamento da reabertura da Linha, prevista para novembro.

“Aguardamos que seja dada uma justificação plausível aos autarcas e informações sobre o plano de recuperação do atraso”, sustentou Sérgio Costa no final da reunião do executivo municipal.

O autarca diz perceber “todos os constrangimentos que possam existir”, mas pede “para que sejam envidados todos os esforços para que a linha possa abrir no mais curto espaço de tempo”.

Sérgio Costa realça que o atraso das obras na Linha “pode implicar o atraso no arranque da instalação do Porto Seco”.

Recorda que os estaleiros das obras estão localizados na zona onde a Administração do Porto de Leixões quer implementar o Porto Seco.

O autarca manifesta-se igualmente preocupado pelo atraso na execução das variantes da Sequeira e dos Galegos que irão permitir “pôr fim” às passagens de nível.

A Infraestruturas de Portugal tinha anunciado em maio que a Linha da Beira Alta deveria abrir no dia 12 de novembro, depois da reabertura ter estado prevista para janeiro deste ano.

A Linha encontra-se cortada desde abril de 2022 para obras de modernização e de aumento de capacidade, que representam um investimento de cerca de 600 milhões de euros, integrado no programa Ferrovia 2020.

Notícias Do Centro

Turismo do Centro aplaude proposta de candidatura de Fátima a Património da Humanidade

Notícia anterior

Coimbra Invest Summit: Cidade prepara-se para receber um evento de destaque na área de investimento e inovação

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque