A Câmara de Pombal aprovou a atribuição de um apoio de 31 mil euros no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural regular, verba que complementa um apoio de 92.800 euros aprovado em junho.
“Nesta segunda fase foram contempladas as associações que não tiveram oportunidade de entregar atempadamente as suas candidaturas anteriormente”, refere aquela autarquia do distrito de Leiria.
Segundo o município, “o apoio agora aprovado será distribuído pela Associação Cultural e Recreativa de Guístola (Grupo Folclórico da Região de Guístola), Associação Juvenil Educativa e Cultural (Rancho Folclórico e Etnográfico do Barrocal), Rancho Folclórico de Redinha, Associação Cultural Recreativa e Desportiva das Ligeirinhas de Antões (Rancho Folclórico As Ligeirinhas de Antões), Associação Filarmónica Artística Pombalense e Associação Desportiva e Ação Cultural da Charneca”.
No âmbito do regulamento, o município quer “estimular a produção cultural, preservar a tradição e potenciar a criação artística”.
Comentários