Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro resgataram esta manhã, 30 de agosto, um pescador de 72 anos que sofreu uma queda acidental enquanto praticava a atividade de pesca lúdica junto a uma zona rochosa do molhe norte do porto de Aveiro.
Na sequência de um alerta recebido pelas 08h46, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a queda de uma pessoa numa zona rochosa, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e de Ílhavo.
À chegada ao local, constou-se que a vítima se encontrava numa zona rochosa de difícil acesso por via terrestre, tendo sido assistida e mobilizada pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa.
O pescador foi resgatado pelos elementos da Polícia Marítima, e transportado, com recurso a uma embarcação, até ao cais das Barcas, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que efetuaram o transporte até uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.
Comentários