DestaquePortugal

É necessário “manter a guarda e manter toda a atenção” para prevenir incêndios

0

 O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, alertou hoje que, face às oscilações das condições meteorológicas até outubro, é necessário “manter a guarda e manter toda a atenção” para prevenir incêndios.

“Vamos ter períodos de baixa temperatura, vamos ter depois períodos de subida da temperatura até outubro e temos de manter a guarda e manter toda a atenção e comportamentos e atitudes de responsabilidade”, disse hoje, em declarações à agência Lusa, o governante, no Fundão, à margem da assinatura do contrato de cooperação interadministrativo para a remodelação e ampliação do edifício do Destacamento Territorial da GNR na cidade.

O ministro da tutela sublinhou que é comum nesta altura a queima de sobrantes de trabalhos agrícolas, queimas de restolho, limpezas, e apelou à população para que não execute esses trabalhos em dias em que o risco de provocar ignições é maior.

“A recomendação é que evitem fazer esses trabalhos em dias de especial alerta. Quando decidirem fazê-lo, devem fazê-lo após o contacto com a autoridade municipal de proteção civil, com os bombeiros ou com as juntas de freguesia”, vincou José Luís Carneiro.

Notícias Do Centro

GNR recupera sistemas hidráulicos furtados. Foram encontrados numa zona de mato em Viseu

Notícia anterior

Polícia Marítima resgata pescador após queda na zona do porto de Aveiro

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque