Foi hoje dado a conhecer o cartaz da Feira Anual de São João 2023, onde os “cabeças de cartaz” são Miguel Araújo e Quim Barreiros.
O programa tem início no dia 22 de junho, ao final da tarde, com a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, que terá lugar no Parque Municipal de Exposições e contará com uma relevante representatividade do tecido económico e empresarial do Concelho.
No mesmo dia, pelas 21.30, nas Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, terá lugar o habitual espetáculo de fados com o Grupo de Fado “Maio” & Filipa Biscaia. Já no recinto exterior do Parque de Exposições, terá lugar a atuação do grupo “Trapos & Farrapos”.
Já no dia 23 de junho, ocorre a memorável “Noite de São João”, com o desfile, pelas 21h15 na Avenida Dr. José Maria Cardoso, Marchas Sanjoaninas. Este ano, o desfile contará com a participação de 3 Marchas Infantis / Intergeracionais (Santa Casa da Misericórdia da Lousã, ACTIVAR e Rancho Folclórico Flores de Serpins) e 6 Marchas de Adultos (Pegadas D´Emoção – Foz de Arouce e Casal de Ermio, ARCIL, Marcha de Vilarinho – Clube Recreativo Vilarinhense, Rancho Folclórico Flores de Serpins, Marcha dos 5 Lugares-União Recreativa e Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras). De referir que este é um momento marcante de afirmação da qualidade existente no Concelho, sendo que o desfile envolve, de forma direta, mais de 500 pessoas.
Após o desfile, terão lugar os arraiais populares em diversos locais da Vila. Já no Parque Municipal de Exposições terá lugar a atuação da Banda Anarkia.
No dia 24 de junho, para além da Sessão Solene do Feriado Municipal que ocorrerá durante a tarde, terá lugar a atuação de “Doutor e os Aflitos”, seguindo-se Miguel Araújo, um dos principais músicos, autores e intérpretes português. A encerrar a noite atuarão os DJ´s Kiss.Kiss Bang.Bang
A festa continua no domingo, dia 25 de junho, com as atuações de Ramiro Simões e do principal artista popular português, Quim Barreiros.
O programa é constituído por diversas outras iniciativas que serão apresentadas brevemente.
Comentários