O Moinho do Papel está na estrada com um programa de oficinas regulares, realizadas pelo seu Serviço Educativo, em escolas, lares, associações e outras instituições do concelho de Leiria.
Na sequência do encerramento temporário do Moinho do Papel, que deverá acontecer em meados de abril, para a realização de obras de conservação e manutenção, surgiu o “Moinho fora de portas”, um projeto com o qual o Município de Leiria irá dinamizar, já a partir deste mês (fevereiro), atividades educativas em escolas, lares e outras instituições do concelho.
Coordenadas pelo Serviço Educativo do Moinho do Papel, as atividades a desenvolver decorrerão de terça a sexta-feira, entre os meses de fevereiro e julho, e com o apoio de maletas pedagógicas, compostas pelos materiais e equipamentos utilizados na dinâmica regular de algumas das oficinas pedagógicas do Moinho do Papel.
As atividades são gratuitas, mas deverão ser previamente agendadas, em datas e horários de acordo com a disponibilidade do serviço educativo, articulando a atividade pretendida, o número de participantes e outra informação adicional.
Comentários