Guarda

GNR da Guarda deteta seis infrações em explorações pecuárias

0

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) ontem, dia 18 de março, detetou seis infrações durante a fiscalização de quatro explorações pecuárias, no concelho da Guarda.

No âmbito de uma ação desenvolvida com o objetivo de garantir o cumprimento da identificação, registo e circulação de animais das espécies bovina, ovina, caprina, suína e equídeos, bem como das normas de funcionamento do Sistema de Recolha de Cadáveres na Exploração (SIRCA), os elementos do SEPNA detetaram diversas infrações às normas em vigor.

No decorrer da operação, foram verificadas as condições de identificação, registo e circulação dos animais abrangidos pela legislação, em quatro explorações pecuárias, levando à elaboração de seis autos de contraordenação e à apreensão de 32 animais, entre ovinos e caprinos, que não estavam em conformidade com as exigências legais.

Esta operação, desenvolvida pelos elementos do SEPNA, teve como objetivo garantir a rastreabilidade e o bem-estar dos animais, bem como garantir a segurança sanitária e ambiental das explorações pecuárias.

A GNR continua comprometida com a fiscalização rigorosa e com a promoção de boas práticas no setor, para a proteção da saúde pública, segurança alimentar e preservação do meio ambiente.

Notícias do Centro | Lusa

Grupo Automóveis do Mondego & Corvauto promovem os Peugeot Electric Days

Notícia anterior

Aveiro: Detido homem procurado na China por corrupção ativa no desporto

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda