Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, foi hoje o mais forte na subida a Aigra Nova, em Góis, ao vencer a 6.ª edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde toda a estrutura teve um desempenho brilhante. A estrutura de Águeda venceu ainda coletivamente as Aldeias do Xisto e a Taça por Equipas. O ciclista Rafael Silva (Efapel) conquistou a Taça de Portugal de Elite, ao terminar na quarta posição a Clássica Aldeias do Xisto.
Os 148,8 km que ligaram este domingo a Aldeia do Xisto de Mosteiro, em Pedrógão Grande, a Aigra Nova, em Góis, foram muito movimentados, não se chegando a consolidar uma fuga, mas sim algumas tentativas que o pelotão anulou, mantendo-se quase sempre compacto durante toda a viagem.
Assumimos o objetivo de ganhar novamente esta corrida, que diz muito à nossa equipa. É ao coletivo que devo agradecer esta vitória, porque foi a equipa que fez um excelente trabalho antes da subida final. Temos de estar muito orgulhosos pelo que fizemos hoje”, afirmou Frederico Figueiredo, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.
“Há dez anos, no meu primeiro ano de profissional, já partia para a última prova na disputa da Taça de Portugal. Passado este tempo venci. Demonstra a consistência ao longo de toda a carreira. Era a terceira vez que vinha como líder para o último dia. Hoje era o dia de tudo ou nada. A minha equipa acreditou em mim, não se importando de não vencer a corrida com um trepador puro. Os meus companheiros esperaram por mim na última subida, nas rampas mais duras do início”, afirmou Rafael Silva.
Comentários