Aveiro

Frederico Figueiredo vence Clássica Aldeias do Xisto

0

Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, foi hoje o mais forte na subida a Aigra Nova, em Góis, ao vencer a 6.ª edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde toda a estrutura teve um desempenho brilhante.  A estrutura de Águeda venceu ainda coletivamente as Aldeias do Xisto e a Taça por Equipas. O ciclista Rafael Silva (Efapel) conquistou a Taça de Portugal de Elite, ao terminar na quarta posição a Clássica Aldeias do Xisto.

Os 148,8 km que ligaram este domingo a Aldeia do Xisto de Mosteiro, em Pedrógão Grande, a Aigra Nova, em Góis, foram muito movimentados, não se chegando a consolidar uma fuga, mas sim algumas tentativas que o pelotão anulou, mantendo-se quase sempre compacto durante toda a viagem.

 

Assumimos o objetivo de ganhar novamente esta corrida, que diz muito à nossa equipa. É ao coletivo que devo agradecer esta vitória, porque foi a equipa que fez um excelente trabalho antes da subida final. Temos de estar muito orgulhosos pelo que fizemos hoje”, afirmou Frederico Figueiredo, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Há dez anos, no meu primeiro ano de profissional, já partia para a última prova na disputa da Taça de Portugal. Passado este tempo venci. Demonstra a consistência ao longo de toda a carreira. Era a terceira vez que vinha como líder para o último dia. Hoje era o dia de tudo ou nada. A minha equipa acreditou em mim, não se importando de não vencer a corrida com um trepador puro. Os meus companheiros esperaram por mim na última subida, nas rampas mais duras do início”, afirmou Rafael Silva.

Notícias Do Centro

Cernache do Bonjardim celebra canonização de São Nuno de Santa Maria

Notícia anterior

Bombeiros Voluntários de Coimbra celebram 134 anos de história

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro