Prazeres

Festival Les Siestes anima noites no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em Coimbra

0

 Hidden Horse, B4MBA, Bitter Babe e Xexa são alguns dos artistas que marcam presença no festival Les Siestes, que decorre de sexta-feira a domingo, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

A 5ª edição do festival de música experimental, que é de entrada gratuita, conta também com atuações de Talpah & Deepho, Assyouti, Radio Hito, Carolf e Naemi, revelou a Casa das Artes Bissaya Barreto, organizadora, em nota enviada hoje à agência Lusa.

Na sexta-feira, o festival começa com Hidden Horse, trio psicadelista fortemente influenciado pelo pós-industrial e krautrock, seguido de B4MBA, produtor e vocalista de origem senegalesa e hispânica, que apresenta o seu dancehall industrial.

O primeiro dia do festival encerra com Bitter Babe, ‘DJ’ e produtora da Colômbia, que colabora frequentemente com a TraTraTrax, editora de música de dança.

O regresso de Xexa a Coimbra, com o seu imersivo live afrofuturista, os italianos Talpah & Deepho, que exploram o ‘deconstructed club’, ‘trap’ e ‘harsh noise’, e Assyouti, artista que transpõe a cacofonia e o caos da sua cidade natal, o Cairo, para as suas produções e ‘DJ sets’, compõem a programação de sábado.

O evento encerra no domingo, com a voz, os poemas e as progressões de piano de Radio Hito, a ‘DJ’ lisboeta Carolf, e um concerto intimista de Naemi.

As atuações acontecem entre as 18:00 e as 22:00 e, na sexta-feira e no sábado, a programação continua até à 01:00, com os ‘DJs’ Nick Craddock e Rita Maomenos.

Criado em Toulouse, França, em 2002, o festival Les Siestes, com uma programação “comprometida com o futuro da música”, que acontece em várias partes do mundo, estreou-se em Portugal em 2018.

A edição portuguesa, organizada pela Casa das Artes Bissaya Barreto, tem acontecido no Jardim da Casa e, em 2023, no Salão Brazil.

Notícias do Centro | Lusa

Câmara de Viseu pede a ministra que não deixe antiga cadeia ao abandono

Notícia anterior

Concurso público da Feira para execução do projeto do túnel da Cruz já pode avançar

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres