Prazeres

Festival Impulso retoma programação nas Caldas da Rainha com 12 concertos até dezembro

0

 A segunda parte do festival Impulso arranca no dia 27 com o primeiro de 12 concertos que até dezembro serão apresentados no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

A segunda parte da programação vai iniciar-se com a estreia de mønçäo, um grupo formado por Surma, Tiago Bettencourt e TOMARA nascido em 2019 a convite do Season Impulso, na sequência de uma residência que, segundo a organização do festival, “produziu mais de 1.000 minutos de música e um dos espetáculos mais aclamados dessa edição”.

O grupo agora prepara mais uma residência artística no CCC e uma apresentação audiovisual que os próprios, citados num comunicado, consideram ser “uma primeira centelha do que estará para vir”.

A noite de arranque da segunda parte da programação prossegue, no dia 27, com a pop eletrónica de Girls 96 e os Baleia Baleia Baleia.

A programação continua a 18 de outubro, com a apresentação do músico brasileiro Rod Krieger, o projeto “Estilhaços” de Adolfo Luxúria Canibal e a estreia de Broken Fingers, “um ‘live act’ de ‘finger drumming’ em mais uma experiência arrojada no laboratório Impulso, que seguramente dará festa pela noite”, pode ler-se no comunicado.

A 23 de novembro sobe ao palco o espetáculo “Leida”, de Mariana Dionísio, numa apresentação ‘site-specific’ “onde a relação entre o espaço e a voz de oito artistas prometem criar um dos momentos mais vibrantes da programação em 2024”, afirmaram os organizadores.

A noite conta ainda com uma viagem entre Cabo Verde e a Amazónia com Arapucagongon, de Henrique Silva e Jhon Douglas, e encerra com a música urbana latina no ‘set’ de Lian:e.

Em dezembro, último mês da programação, o Season Impulso será marcado, no dia 14, pela estreia de Carolina Miragaia a apresentar um disco que cruza linhas melódicas da Pop experimental com a pulsão da Eletrónica.

A finalizar o programa destaque ainda para a artista mexicana Fuensanta e o regresso dos renovados Memória de Peixe, em trio e com novo álbum, num espetáculo audiovisual com vários convidados e surpresas.

O festival Impulso 2024 é organizado pela Pulsonar Associação numa coorganização com o município das Caldas da Rainha e em parceria com o CCC e a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria).

Notícias do Centro | Lusa

Fundação de Miranda do Corvo investe 630 mil euros em habitação colaborativa

Notícia anterior

Concertos de jazz animam finais de tarde no Penedo da Saudade em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres