CoimbraDestaque

“Escolinha dos Media” regressa esta semana às salas de aula

0

O projeto “Escolinha dos Media” desenvolvido pelo Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) regressa esta semana às escolas para mais ações de educação para os media, informou a instituição.

As ações de sensibilização dadas por docentes do ISMT vão decorrer na terça, na quinta e na sexta-feira, abrangendo duas turmas do 7.º ano e duas do 10.º ano da Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra.

“Dirigido primacialmente a crianças e jovens dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário, a ‘escolinha’ partiu da necessidade, há muito sentida, de suprir, no público-alvo referido, lacunas gritantes no que reporta à literacia mediática, conhecimentos considerados fundamentais para uma esclarecida e salutar vivência numa sociedade democrática”, refere a nota de imprensa.

As “aulas abertas” nas escolas são gravadas para posterior disponibilização à comunidade, no canal do ‘Youtube’ denominado por “YOUTORGA”.

“Outra faceta do projeto passa pela possibilidade dada a estudantes e professores de formularem perguntas a serem respondidas por docentes do ISMT ou por profissionais do ramo, havendo já 37 vídeos publicados. De salientar, com muito agrado, neste último caso, a adesão do ‘Laboratório de (Re)escrita de textos’ da Escola Secundária da Trindade em São Tomé (São Tomé e Príncipe), projeto coordenado pela docente Marlene José”.

Notícias Do Centro

PCP manifesta “grande preocupação” com desfecho do processo da Dielmar

Notícia anterior

Viseu Dão Lafões capacita técnicos em fogo controlado

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra