AveiroCastelo BrancoCoimbraDestaqueGuardaLeiriaPrazeresViseu

Elevação a Concelho marcada com inauguração de uma nova casa para os Oliveirenses

0

A cinco de janeiro de 2025, data em que se comemoram os 226 anos da elevação de Oliveira de Azeméis a Concelho, a Câmara Municipal inaugurou a nova casa dos Oliveirenses, o Fórum Municipal, um investimento no valor de cerca de 4,4M euros.

“Uma data marcante da nossa história para celebrar o Fórum Municipal”, refere no seu discurso, Joaquim Jorge Ferreira, Presidente da Câmara Municipal.

Para o edil, este é “um novo espaço onde os colaboradores municipais e os responsáveis políticos, têm ao seu dispor melhores e mais dignas condições de trabalho. Oliveira de Azeméis, conta a partir de agora, com um novo espaço municipal para servir com mais qualidade, os Munícipes e o Concelho. Um novo espaço que sendo motivo de orgulho, aumenta a nossa responsabilidade coletiva de fazermos mais e de fazer melhor.”

Este projeto insere-se na estratégia de rentabilização do património municipal devoluto através da requalificação do espaço público urbano, conferindo novas dinâmicas ao centro da cidade.

O edifício, com quase três séculos e com grande simbolismo e significado para a cidade, passará brevemente a oferecer aos Oliveirenses mais e melhor serviço público.

O edifício, localizado na antiga Casa Sequeira Monterroso na Rua Bento Carqueja, é composto por cinco pisos, dos quais dois são subterrâneos. Com uma arquitetura moderna e arrojada, houve a preocupação de manter a sua identidade através da manutenção da sua fachada original de forma a garantir a harmonia urbanística na zona histórica da cidade.

O início da obra ficou marcado a 28 de maio de 2021, numa cerimónia de lançamento da primeira pedra na presença da Senhora Ministra da Coesão Territorial, Dra. Ana Abrunhosa. A obra foi cofinanciada pelo Norte 2020.

Neste dia de comemoração para Oliveira de Azeméis, decorreu o habitual hastear das bandeiras durante a amanhã e, ao final da tarde no TeMA, o concerto comemorativo com Carla Maffioletti e a Sociedade Filarmónica Cucujanense, tendo sido proporcionado aos presentes um magnífico espetáculo.

 

 

Notícias Do Centro

Borda da Ribeira recebe “Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro”

Notícia anterior

Teatro da Rainha assinala 40 anos marcados por mais de uma centena de criações

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro