Aveiro

Criação de empresas no distrito de Aveiro aumenta 10% em 2024

0

A criação de empresas no distrito de Aveiro aumentou 10% em 2024 e o número de insolvências baixou 4% face ao ano anterior, segundo o Insight View, da Iberinform.

O estudo conclui que o setor da indústria constitui 58% do volume de negócios do distrito de Aveiro representando apenas 15% do número total de empresas.

A diversificação de atividades empresariais em Aveiro é liderada pelo setor dos serviços, com 40% do total de empresas, mas que representa 7% do volume de negócios do distrito, segue-se também a construção com 9% do total das empresas e representando 4% do volume de negócios.

De acordo com a Iberinform, a estrutura empresarial do distrito é dominada por microempresas, representando 84% do total, contribuindo com 10% do volume de negócios.

Já as pequenas empresas representam cerca de 14% do total, enquanto as médias empresas constituem aproximadamente 2%.

As grandes empresas constituem menos de 1% do tecido empresarial do distrito, contudo representam 42% do volume de negócios total.

Quanto à idade das empresas aquelas constituídas nos últimos cinco anos representam 31% do total, enquanto aquelas com idades entre os seis e os dez anos são 19%.

As empresas com idades entre os 11 e os 16 anos correspondem a 13% do total e aquelas com 16 a 25 compõe 19%, enquanto as com mais de 25 anos representam 18%.

Notícias do Centro | Lusa

Parque de estacionamento do Rossio em Aveiro recebeu 68 mil entradas no primeiro ano

Notícia anterior

Centro Interpretativo do Estado Novo em Santa Comba Dão é realidade

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro