CoimbraDestaque

CP prevê que greve deverá parar comboios urbanos do Porto e Coimbra na quinta-feira

0

 A CP – Comboios de Portugal prevê que os comboios urbanos do Porto, Coimbra e Celta não se realizem na quinta-feira, véspera de São João, devido a greve, adiantou hoje a transportadora em comunicado.

“Nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho”, véspera de São João, pode ler-se no comunicado da CP divulgado hoje.

Segundo a empresa ferroviária, “para o período entre as 00:00 do dia 23 e as 07:00 do dia 24 de junho, podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”.

Assim, a greve, que foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para quinta-feira para a região a norte de Pombal, poderá já causar impactos hoje.

Esta paralisação junta-se à já anunciada pela transportadora, que também irá condicionar a circulação no dia 24 de junho nos urbanos do Porto, apesar de estarem previstos alguns serviços mínimos.

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social para o serviço da CP abrangem parte dos comboios urbanos do Porto na manhã do dia de São João, na sexta-feira, segundo a informação da transportadora.

De acordo com a tabela disponível no ‘site’ da CP – Comboios de Portugal, para a greve convocada para o dia de São João, 24 de junho (sexta-feira), vários comboios urbanos com partida de Porto – São Bento serão cumpridos de manhã, para todos os destinos.

Quanto à linha de Aveiro, na manhã de sexta-feira estão previstas partidas de Porto São Bento às 05:40, 06:50, 07:50 e 08:50, e de tarde às 16:50, 17:45, 18:50 e 19:50 (neste caso, de Porto Campanhã).

Relativamente à linha de Braga, não se realizará o comboio proveniente de São Bento das 00:50 do feriado local de 24 de junho, e de manhã apenas está prevista a realização dos comboios das 06:45, bem como, da parte da tarde, às 16:45, 17:40, 18:40 e 19:45.

Se o destino for Guimarães, os comboios a partir de Porto São Bento realizar-se-ão, de manhã, às 07:25 e 08:25, enquanto de tarde às 18:25.

Quanto ao Marco de Canaveses, não se realizará o comboio das 00:45, mas está prevista a partida de São Bento, de manhã, dos comboios das 05:30 e 07:30, e de tarde das 16:30, 17:30, 18:30 e 19:30.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, refere a CP no comunicado de hoje.

A empresa garante ainda que “envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação”, lamentando “os incómodos causados aos seus clientes” e recomendando “a obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios”, através do ‘site’ ou da linha de atendimento 808 109 110.

Notícias do Centro | Lusa

Uma pessoa assistida por inalação de fumos em incêndio urbano em Matosinhos

Notícia anterior

Ministério Público de Castelo Branco indicia quatro pessoas por tráfico de droga

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra