Prazeres

Comboio histórico de Natal vai passar entre Aveiro e Macinhata do Vouga

0

 A CP anunciou hoje que vai colocar este mês na Linha do Vouga um comboio histórico para fazer duas viagens no percurso entre a cidade de Aveiro e Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda.

A edição de Natal 2022 do Comboio Histórico do Vouga terá duas viagens, sendo uma no dia 10 e a outra no dia 17, de acordo com a informação avançada pela CP.

“Nesta edição, as carruagens históricas, com uma capacidade de 206 lugares, são rebocadas pela locomotiva a vapor CP E214, construída pela casa alemã Henschel & Sohn”, descreve a empresa.

O comboio vai partir da estação de Aveiro pelas 13:35, seguindo até Águeda, onde efetua uma paragem de 15 minutos, para embarque de mais clientes.

À chegada a Macinhata de Vouga, prevista para as 15:25, os clientes vão ter oportunidade de visitar o Museu Ferroviário e de adquirir produtos regionais, estando prevista durante o trajeto animação alusiva à quadra natalícia.

O regresso de Macinhata do Vouga está previsto para as 16:33, com uma paragem de cerca de duas horas em Águeda, sendo esse tempo destinado à visita da cidade e às atrações natalícias.

A partida de Águeda será dada pelas 19:14 com chegada prevista a Aveiro às 20:12.

Os bilhetes para o comboio histórico vão estar disponíveis nas bilheteiras da CP, bilheteira ‘online’ ou em trânsito.

De acordo com uma nota de imprensa da CP, as anteriores edições do Comboio Histórico do Vouga realizadas este ano “praticamente, esgotaram a capacidade de lugares oferecida”, transportando mais de 3.900 clientes.

Notícias do Centro | Lusa

Anadia requalifica caminhos florestais com investimento de 160 mil euros

Notícia anterior

Oleiros aprova orçamento superior a 14 milhões de euros para 2023

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres