Aveiro

Aveiro planta 600 árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto

0

Para assinalar o Dia da Árvore (21 de março) e celebrar o 44.º aniversário da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) promoveu esta manhã, a plantação de cerca de 600 árvores na Reserva, em parceria com a Associação Florestal do Baixo Vouga, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe e a Associação Agora Aveiro.

Esta iniciativa contou com a participação do Presidente da CMA, José Ribau Esteves e da Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro do ICNF. I.P., Eng.ª Fátima Araújo Reis.

Esta plantação é o resultado prático do projeto de educação ambiental promovido pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe com o apoio da Associação Agora Aveiro, denominado “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”, que através da sementeira de espécies de árvores autóctones (Carvalho alvarinho, Medronheiro e Sobreiro), efetuadas pelos alunos, obtiveram as árvores que foram plantadas hoje, na RNDSJ.

Participaram na plantação mais de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, aos quais se juntaram cerca de 40 jovens oriundas da Grécia, Espanha e Itália, que estão em Aveiro durante uma semana, no quadro do programa Erasmus para alunos do 3.º Ciclo.

Notícias Do Centro

Francisco Pinto Balsemão recebeu Medalha de Honra Grau Ouro da Guarda

Notícia anterior

Vale a Pena Ver (de) Novo” assinala Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Mira

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro