Coimbra

Arganil reforça apoio aos munícipes na compra de medicamentos

0

O Município de Arganil vai reforçar em 35% o apoio financeiro destinado aos munícipes para compra de medicamentos, em 2023. O apoio prestado a pessoas em situação de vulnerabilidade económica passa dos 100 para os 135 euros por ano e por cada beneficiário do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento.

A atualização da verba resulta de uma adenda ao protocolo celebrado em 2018, entre o Município de Arganil e a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social. Desde então, a autarquia apoiou 126 munícipes, o correspondente a 78 agregados familiares, proporcionando-lhe o livre acesso a medicamentos prescritos pelo médico.

“Olhar pela saúde dos nossos munícipes é uma responsabilidade que definimos como prioritária, sobretudo porque se trata de zelar pela população mais fragilizada social e financeiramente”, frisa o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa. “Através deste apoio, garantimos que as pessoas recebem os medicamentos de que precisam regularmente e levamos a saúde a quem mais precisa”.

A medida foi implementada há cinco anos e tem vindo a ser reforçada de ano para ano, de forma a dar respostas ajustada e adequadas às famílias, refletindo, por outro lado, a atenção e o cuidado que o Município de Arganil dedica às áreas da saúde e da ação social.

Baseado num acompanhamento de proximidade contínuo e regular, o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade económico-social envolve, em 2023, um investimento de 28.500€. Além do Programa Abem, as ações a implementar são abrangidas pelo projeto Arganil Solidária, que se destina a promover a melhoria das condições de vida das famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, através da atribuição gratuita de bens de primeira necessidade.

Notícias Do Centro

Penamacor: Passeio Equestre Vila Madeiro com rota de sabores pelo centro da vila

Notícia anterior

Pinhel de Natal com propostas de animação para as famílias

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra