A Câmara Municipal de Anadia decidiu prorrogar, por mais duas semanas, a vigilância móvel da floresta no concelho.
Esta decisão foi tomada em articulação com o Serviço de Proteção Civil Municipal, face às previsões de tempo quente, seco e ventos fortes para os próximos dias.
O período de vigilância móvel protocolado em junho com as freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e as Associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, de Voluntários de Ferreiros, Cultural e Recreativa de Algeriz, foi assim prolongado até ao dia 16.
A vigilância móvel é realizada em articulação com a Guarda Nacional Republicana (GNR), os Bombeiros Voluntários de Anadia, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.
Ainda no que respeita à vigilância florestal e deteção de incêndios, “é de referir que o Posto de Vigia do Moinho do Pisco, na Freguesia de Avelãs de Cima, que integra a rede primária da Rede Nacional de Postos de Vigia, irá manter-se ativo até ao mês de novembro”.
De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, no período de 01 de janeiro a 20 de setembro, foram registadas no concelho 30 ocorrências, relativas a incêndios agrícolas e florestais, tendo ardido no total cerca de dois hectares.













Comentários