DestaqueGuarda

Abertos processos de classificação de três zonas históricas no distrito da Guarda

0

As aberturas dos procedimentos de classificação das zonas históricas de Castelo Rodrigo, Sortelha e Almeida, no distrito da Guarda, foram hoje publicadas em Diário da República (DR).

Após proposta da Direção Regional de Cultura do Centro, “foi determinada a abertura do procedimento de classificação” das três zonas históricas, referem os anúncios assinados pelo Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos.

Castelo Rodrigo, Sortelha e Almeida situam-se nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal e Almeida, respetivamente.

Os três conjuntos estão “em vias de classificação” e, tal como os imóveis localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos), ficam abrangidos por disposições legais.

Os elementos relevantes dos processos (fundamentação, despacho, planta do conjunto em vias de classificação e da respetiva zona geral de proteção) podem ser consultados nas páginas eletrónicas das três autarquias, da Direção-Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro.

Notícias do Centro | Lusa

Câmara Municipal da Mealhada mantém valor das taxas e impostos em 2023

Notícia anterior

Orçamento de São João da Madeira para 2023 passa para 32,8 milhões de euros

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque