Aveiro

Autarca de Oliveira do Bairro diz que segurança é pilar de desenvolvimento

0

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, considerou, hoje, a segurança como um pilar de desenvolvimento, sustentando que os territórios mais seguros são os que atraem famílias, investimento e vida.

“Com estas instalações modernas e dignas, reforça-se a capacidade operacional, melhora a resposta no terreno, ganha a segurança das famílias, ganha a comunidade, ganha a confiança no futuro do concelho”, destacou.

O autarca discursou, ao final da manhã, na cerimónia de inauguração do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, e com o comandante-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Rui Veloso.

As obras de requalificação do posto territorial da GNR de Oliveira do Bairro implicaram um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, contemplando a reformulação total do edifício, com correção de problemas estruturais.

A obra implicou a reformulação de áreas comuns, reestruturação dos serviços administrativos da GNR, criação de estacionamento e camaratas com capacidade para 21 camas, para um efetivo de 26 guardas.

“Este novo quartel não é apenas um edifício renovado, é um salto significativo nas condições de trabalho da nossa GNR, que merece o nosso melhor, para poder dar o seu melhor. Desejo que estas novas instalações vos tragam melhores condições e maior motivação para continuar o excelente trabalho que realizam diariamente”, referiu.

Aos militares da GNR deixou ainda o pedido para “atuarem mais vezes de forma pedagógica e proativa”, em colaboração com os serviços municipais.

“A segurança é uma construção diária e hoje demos um passo firme nesse caminho. Estaremos sempre atentos e disponíveis para continuar a trabalhar com todas as entidades — locais, regionais e nacionais — para reforçar aquilo que mais importa: a qualidade de vida e a tranquilidade das nossas famílias”, alegou.

Nesta cerimónia, o comandante-geral da GNR, Rui Veloso, relevou a importância da cooperação entre as diferentes instituições no esforço de valorização e modernização do posto territorial de Oliveira do Bairro.

“Vem dar resposta a uma necessidade há muito sentida, particularmente num contexto em que a segurança interna enfrenta desafios cada vez mais complexos, desde as novas dinâmicas de criminalidade e violência, às vulnerabilidades sociais emergentes e às ameaças que resultam de fenómenos globais como as alterações climáticas e o envelhecimento da população. Torna-se ainda mais evidente a importância das forças de segurança na preservação da ordem, na proteção e no apoio quotidiano às populações”, concluiu.

PS quer saber quando começam as obras de reabilitação do Hotel Turismo da Guarda

Notícia anterior

Colisão provoca um morto e um ferido grave em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro